domingo, 22 de setembro de 2013

Minha nota

7, 8, 0, 10...? Qual é a minha nota? 
Como filha até que não sou das piores, apesar dos meus pais sempre puxarem minha orelha. rsss Mas o importante é que eu não entrei para o mundo do crime, das drogas, né pai? né mãe? E eu até que brigo pouco com minha irmã... nós nos insuportavelmente nos aguentamos, e isso é amor! Sabemos o defeito de cada um, e buscamos lá no fundo aquela paciência para aceitar o outro como ele é... sim, isso é amor!

E aquele tal de relacionamento com outra pessoa? Melhor mudar de assunto... rss Acho que todo mundo passa por bons e maus relacionamentos, apesar da gente sempre lembrar daquilo que nos feriu... Não, nesse quisito eu nunca fui muito boa. Depois que alguém te magoa é difícil acreditar que vai ser feliz novamente, mas lá no fundo (bem lá no fundo) a gente sabe que é possível, principalmente quando voce encontar alguem que tira sorrisos dos seus lábios...dá medo...mas essas coisas nunca são certas e possíveis de explicar facilmente.
"procuro um amor que seja bom pra mim"

E os amigos??? Ah! Sempre tive poucos amigos, demoro muito pra confiar nas pessoas. Mas os amigos que eu tenho são os melhores qua alguém poderia ter. Como dizem, amigos são anjos que nós escolhemos para estar ao nosso lado. Eu não saberia dizer minha nota como amiga, mas meus amigos são 10. Estão comigo para o que der e vier e eu estou com eles também para o que precisarem! "O sistema é mal mas minha turma é legal"

Na escolinha sempre fui aquela criança quietinha que sempre passava de ano com notas medianas e alguns 10 no boletim, pq a professora me achava comportadinha ou sei lá....já no ensino médio lutava pra ficar na média, as únicas disciplinas que eu passava com 10 era história e artes, e acredite se quiser, mas até em educação física eu me lascava!

Nunca me esforcei pra entender aquelas fórmulas que hoje eu sei que são importantes, mas que nenhum professor se deu o trabalho de me motivar a aprender. Tudo não passava de um decoreba difícil e sem sentido algum para mim. Alguns colegas conseguiram entender que tudo aquilo era importante para o temível vestibular. Bom, eles passaram na federal e eu não, mas tudo bem!

Fiz faculdade particular mesmo, e só porque eu gostava de crianças resolvi fazer pedagogia... e com o curso percebi que educação é uma coisa mais séria do que eu pensava.
Ministrei algumas aulas, e quando eu me preparava bem acontecia uma aula legal. Os olhos das crianças me acompanhavam se interessando pelo assunto eu percebia como é bom ser uma professora diferente, e ser a Tia Amanda... mas exaustivo...não sei se teria pique para ser uma boa professora do começo ao fim do ano letivo. E se é pra ser uma professora mediocre como alguns professores, prefiro não ser!!

Já estou formada e busco uma carreira que eu possa, preferencialmente, usar os meus conhecimentos referentes a educação...mas quando se trata em ganhar dinheiro a gente acaba meio que se perdendo e o que vier é lucro...Mas Desejo me encontrar em algum lugar em que eu consiga ter uma carreira legal, que me motive, e que me de dinheiro. "pois afinal é preciso viver também!"

De maneira geral, acho que nunca é bom você se considerar uma pessoa 10 em tudo, você acaba se acomodando e não busca ser melhor. E acredite, VOCÊ PODE SER MELHOR!! E se você não acredita nisso é porque você é uma pessoa fechada para novas visões, perspectivas e expectativas. Se isolar só no que você é bom, não é suficiente (pelo menos pra mim), busque melhorar, acreditar no que você menos imagina e desenvolver seu potencial.
Complicado? Muitooo, mas não é só de acertos que aprendemos, mas com os erros também!

Amandita


escrito em 5/07/2012

Nenhum comentário: